FAQs - Questões Mais Frequentes

1. Após fazer o registo, quais são os passos seguintes para concluir a minha inscrição?

A etapa inicial corresponde à inscrição do candidato na formação. Após esse passo, o candidato receberá um email com indicações de como proceder com o respetivo pagamento. A inscrição estará concluída após o respetivo pagamento.

2. Como pode ser realizado o pagamento?

O pagamento deve ser realizado via transferência bancária, multibanco ou na secretaria do ISPGaya no seu horário normal de expediente (10:00-12:30/14:30-19:30). A informação respeitante ao NIB do ISPGaya será transmitida ao candidato após a sua inscrição.

3. Como vai funcionar as horas de formação em regime e-learning?

O regime de horas em e-learning será usado para complementar a formação principal realizada em sala de aula e será usado pelos alunos para apresentação de dúvidas sobre a implementação do protótipo de projeto. Para o efeito será usado um mecanismo de fórum em modo síncrono/assíncrono, recurso a chat e videoconferência em skype.

4. Como vai funcionar em termos de avaliação?

Todas as formações são avaliadas para efeitos de acreditação dos ECTS respetivos. Os alunos, inseridos num grupo de trabalho, desenvolverão um protótipo/projeto usando os conhecimentos e competências adquiridos ao longo da formação. Será com base neste protótipo, e sua posterior apresentação, que será realizado a avaliação dos formandos.

5. Quais os certificados entregues aos formandos após a conclusão da formação?

Todos os formandos que frequentem pelo menos 50% das sessões letivas da formação recebem um certificado de participação na formação enviado pela organização. Este certificado não possui qualquer custo para os formandos. Para além disso, os formandos que concluam a formação com aproveitamento (nota igual ou superior a 10 valores) podem solicitar o respetivo diploma/certificado com validade académica junto dos serviços académicos do ISPGaya, no qual é discriminado os ECTS da formação e respetiva classificação académica. Este documento tem validade em qualquer instituição do ensino superior europeu aderente ao modelo de Bolonha. O custo da sua emissão encontra-se definido no preçário para o ano letivo correspondente e disponível em http://www.ispgaya.pt.